Pinterest vai banir teorias da conspiração e desinformação sobre mudanças climáticas
Por Elizabeth Culliford
NOVA YORK (Reuters) - O Pinterest disse nesta quarta-feira que está banindo informações falsas e enganosas sobre mudanças climáticas e teorias da conspiração em sua plataforma.
A empresa disse que não permitirá conteúdo que possa "prejudicar o bem-estar, a segurança ou a confiança do público", como materiais que negam a existência ou a influência humana nas mudanças climáticas.
A plataforma disse que também removerá conteúdo falso ou enganoso sobre soluções para mudanças climáticas que contradizem o consenso científico e materiais que deturpem dados científicos para corroer a confiança na ciência. E agregou que também proibirá conteúdo falso ou enganoso sobre emergências como desastres naturais ou eventos climáticos extremos.
Empresas de mídia social, incluindo o Pinterest, estão sob crescente pressão para conter a desinformação em seus sites, embora alguns políticos e usuários apontem exageros em suas regras de conteúdo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.