Thoma Bravo compra SailPoint por US$6,1 bi em avanço na segurança cibernética
Por Eva Mathews
(Reuters) - A empresa de private equity Thoma Bravo comprará a empresa de segurança cibernética SailPoint por 6,12 bilhões de dólares, ressaltando o crescente interesse pelo mercado de software de segurança.
Com a compra, a Thoma Bravo reforçará sua força em segurança, onde já possui investimentos em empresas como Barracuda Networks, Blue Coat Proofpoint, Sonicwall e Sophos.
A Thoma Bravo, que administra mais de 103 bilhões de dólares em ativos, era acionista majoritária da SailPoint antes de sua estreia na bolsa em 2017 e vendeu sua fatia no fim de 2018.
Os acionistas da SailPoint receberão 65,25 dólares por ação em dinheiro, disse a empresa na segunda-feira, o que representa um prêmio de 31,6% sobre o fechamento de sexta-feira. Incluindo dívida, o negócio é avaliado em cerca de 6,9 bilhões de dólares.
As ações da SailPoint, com sede no Texas, estavam sendo negociadas cerca de 30% nesta tarde. A ação havia caído cerca de 9,2% em 2021.
O presidente-executivo da SailPoint, Mark McClain, disse que o acordo, que deve ser fechado no segundo semestre deste ano, permitirá que a empresa busque um crescimento de longo prazo com maior flexibilidade e expanda seus mercados.
A SailPoint é especializada em software relacionado ao gerenciamento de identidade e acesso, que ajuda as empresas a mitigar o acesso indesejado de usuários e reduzir o risco de vazamento de dados confidenciais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.