Google investirá US$9,5 bi em escritórios e data centers nos EUA este ano
Por Maria Ponnezhath
BENGALURU, Índia (Reuters) - O Google disse nesta quarta-feira que planeja investir cerca de 9,5 bilhões dólares em escritórios e centrais de processamento de dados nos Estados Unidos neste ano, acima dos 7 bilhões injetados na área no ano passado.
O Google disse que o investimento criará pelo menos 12 mil empregos em tempo integral em 2022 e se concentrará em data centers em vários Estados norte-americanos, incluindo Nevada, Nebraska e Virgínia.
A empresa abrirá um novo escritório em Atlanta este ano e expandirá uma central de dados em Storey County, no Estado de Nevada, acrescentou.
"Pode parecer contra-intuitivo aumentar nosso investimento em escritórios físicos, mesmo quando adotamos mais flexibilidade na forma como trabalhamos. No entanto, acreditamos que é mais importante do que nunca investir em nossos campi...", disse o Google em comunicado.
O Google vem tentando trazer de volta seus funcionários para alguns de seus escritórios nos Estados Unidos, Reino Unido e Ásia-Pacífico, exigindo o trabalho presencial por cerca de três dias por semana.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.