MoonPay, de criptomoedas, capta US$87 mi de investidores como Justin Bieber e Sharapova
Por Lisa Pauline Mattackal e Mehnaz Yasmin
BENGALURU (Reuters) - A startup de pagamentos de criptomoedas MoonPay levantou 87 milhões de dólares de investidores incluindo o cantor Justin Bieber, o rapper Snoop Dogg, a tenista Maria Sharapova e o ator Bruce Willis, à medida que cresce o interesse por tokens não fungíveis (NFTs).
Os investimentos fazem parte da rodada Série A, divulgada em novembro passado, que avaliou a empresa em 3,4 bilhões de dólares, disse MoonPay nesta quarta-feira.
Mais de 600 startups de criptomoedas já receberam mais de 12,5 bilhões de dólares de investidores de risco em 2022, segundo Alex McDougall, diretor da gestora 3iQ Digital Assets.
A MoonPay, que tem infraestrutura de pagamento para transações de criptomoedas e ativos digitais, prevê que criadores de conteúdo usarão cada vez mais NFTs para vender produtos e engajar fãs, disse o presidente, Ivan Soto-Wright.
Outros investidores na empresa incluem o rapper Aubrey Drake Graham e a empresa Dreamcrew, de Adel Future Nur, Kinship Ventures liderada por Gwyneth Paltrow, Ashton Kutcher, a empresa de capital de risco Sound Ventures apoiada por Guy Oseary, o cantor Abel Tesfaye, mais conhecido como The Weeknd e seu empresário Amir Esmailian.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.