Nexo e Mastercard lançam cartão de pagamento baseado em criptoativos na Europa
Por Huw Jones
LONDRES (Reuters) - O banco de criptomoedas Nexo anunciou parceria com a Mastercard para lançar nesta quarta-feira o que chama de primeiro cartão de pagamento "suportado por criptoativos" do mundo.
A Nexo disse que o cartão, disponível inicialmente em países europeus selecionados, permite que os usuários façam compras sem precisarem vender seus ativos digitais, como bitcoin, que são usados como garantia para respaldar o crédito concedido.
O cartão está vinculado a uma linha de crédito de ativos digitais fornecida pela Nexo e pode ser usado em 92 milhões de lojas em todo o mundo onde a bandeira da Mastercard é aceita, permitindo que os usuários utilizem até 90% do valor dos ativos digitais de suas carteiras, disse a Nexo.
"O cartão não exige pagamentos mínimos, mensalidades ou cobra taxa por inatividade. Não há tarifas de câmbio para até 20 mil euros por mês", disse a Nexo.
Não há restrições sobre quanto um cliente pode gastar ou sacar da linha de crédito aberta e os juros são pagos apenas sobre o valor do crédito efetivamente utilizado. Os juros permanecem em 0% para clientes que mantêm uma relação empréstimo/valor de 20% ou menos.
"A Mastercard reconhece que os ativos digitais estão revolucionando o cenário financeiro", disse Raj Dhamodharan, chefe de produtos e parcerias de criptomoedas e blockchain da Mastercard.
A empresa de dinheiro eletrônico DiPocket é a emissora de cartões da Nexo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.