Vendida em Twitter, Hindenburg diz que venda da rede social pode sair a preço mais baixo
Por Nivedita Balu
BENGALURU, Índia (Reuters) - A Hindenburg Research, empresa de investimentos conhecida por suas posições vendidas, alertou nesta segunda-feira que a proposta de 44 bilhões de dólares de Elon Musk para tornar o Twitter uma empresa de capital fechado pode diminuir caso o bilionário do Vale do Silício desista do acordo atual.
"Musk tem todas as cartas aqui", disse a Hindenburg em um relatório. A empresa tem uma posição vendida no Twitter (que aposta na queda das ações). "Se a oferta de Elon Musk pelo Twitter desaparecesse amanhã, o valor do Twitter cairia 50% em relação aos níveis atuais. Consequentemente, vemos um risco significativo de que o negócio seja reprecificado a um valor mais baixo."
As ações da rede social recuaram até cerca de 4% nesta segunda-feira, em meio a um declínio mais amplo dos mercados acionários, e atingiram 47,76 dólares cada, seu nível mais baixo desde que Musk fez a oferta de 54,20 dólares por papel em abril. Na ocasião, a proposta foi classificada por ele como sua "melhor e final".
O Twitter não comentou. Representante da Tesla não estava imediatamente disponível para um comentário de seu presidente-executivo, Musk.
"Apoiamos os esforços de Musk para tornar o Twitter (uma empresa) de capital fechado e vemos uma chance significativa de que o negócio seja concluído a um preço mais baixo", disse a Hindenburg.
A empresa afirmou que o acordo passou por uma série de desenvolvimentos, desde o financiamento até a aprovação do conselho, o que pode ter enfraquecido a posição do Twitter.
A Hindenburg disse que Musk pode pagar a taxa de rompimento do acordo, de 1 bilhão de dólares, e renegociar, se assim o desejar.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.