Google desenvolve ferramenta de inteligência artificial para buscas no mundo real
Por Paresh Dave e Yuvraj Malik
OAKLAND, Estados Unidos (Reuters) - O Google, da Alphabet, lançou nesta quarta-feira planos para conectar o mundo real com o universo digital de buscas, mapas e outros serviços por meio de avanços na tecnologia de inteligência artificial.
Durante a conferência anual da empresa voltada para desenvolvedores, Google I/O, a companhia exibiu uma ferramenta que vai permitir aos usuários, por exemplo, fazerem vídeos de prateleiras de vinhos em uma loja e pesquisar no sistema para automaticamente identificar aqueles que foram produzidos em vinícolas específicas.
"Isso é como ter um super 'Ctrl+F' para o mundo ao seu redor", disse Prabhakar Raghavan, vice-presidente sênior do Google, referindo-se ao atalho de teclado para buscas em documentos. "Você pode fazer buscas no mundo todo, fazer perguntas de qualquer forma e em qualquer lugar."
Mais para o final deste ano, o Google Maps vai lançar uma visão imersiva para algumas grandes cidades que une o recurso do Street View com imagens aéreas "para criar um modelo digital rico do mundo", afirmou a companhia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.