Produtora do GTA, Take-Two, sinaliza queda na demanda após crescimento durante pandemia
Por Richard Francis
BENGALURU, Índia (Reuters) - A produtora de videogames responsável por "Grand Theft Auto", Take-Two, ingressou no grupo de companhias de games norte-americanas a prever vendas anuais abaixo das estimativas, à medida que a demanda começa a se estabilizar em um mundo pós-pandemia.
As rivais Electronic Arts e Activision Blizzard também marcaram um trimestre fraco, enquanto a Roblox previu prejuízo líquido para o "futuro previsível".
Para o ano inteiro, a Take-Two espera vendas ajustadas de 3,75 bilhões a 3,85 bilhões de dólares, enquanto os analistas esperavam 3,96 bilhões, segundo dados da Refinitiv.
A previsão da empresa para vendas ajustadas no primeiro trimestre, de 700 milhões a 750 milhões de dólares, também ficou abaixo das estimativas de 777,9 milhões de dólares.
No entanto, as previsões não levaram em consideração a aquisição pendente da produtora de "Farmville", Zynga, ou os custos de juros relacionados ao negócio, que deve ser concluído em maio.
As reservas líquidas trimestrais - os produtos e serviços vendidos digitalmente ou em lojas - subiram 8%, graças a títulos como "NBA 2K22" e "GTA V" e o novo "WWE 2K22", mas o número ainda não foi estimado.
O lucro líquido da Take-Two caiu para 110,97 milhões de dólares no quarto trimestre fiscal encerrado em 31 de março, de 218,81 milhões um ano antes. Em termos ajustados, a empresa teve lucro de 1,09 dólar por ação, superando as estimativas de 1,04 dólar por ação.
Na segunda-feira, o Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita revelou em um documento que mais que dobrou sua participação na Take-Two durante o trimestre.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.