Fabricante de chips Broadcom negocia a compra da VMware, dizem fontes
Por Greg Roumeliotis
(Reuters) - A fabricante de chips Broadcom está negociando a compra do provedor de serviços em nuvem VMware, disseram pessoas familiarizadas com o assunto à Reuters.
As negociações estão em andamento, mas um acordo não é iminente, disseram as fontes. Os termos do acordo em discussão não puderam ser informados.
A aquisição diversificaria os negócios de semicondutores e software corporativo da Broadcom, que nos últimos anos já comprou a CA Technologies por 18,9 bilhões de dólares e a divisão de segurança da Symantec por 10,7 bilhões de dólares.
A Bloomberg noticiou o acordo pela primeira vez no domingo. Broadcom e VMware não responderam imediatamente aos pedidos de comentários da Reuters. No fechamento do mercado na sexta-feira, o valor de mercado da VMware era de 40,3 bilhões de dólares.
Michael Dell é o maior investidor da VMware com participação de 40%, após a Dell ter cindido a VMWare para seus acionistas no ano passado, de acordo com dados da Refinitiv.
A empresa de private equity Silver Lake, que já havia investido na Broadcom, é o segundo maior acionista da VMware, com uma fatia de 10%.
(Por Greg Roumeliotis e Shivam Patel)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.