Senacon dá 72 horas para Apple explicar sobre riscos de Airpods
SÃO PAULO (Reuters) - A Secretaria Nacional de Defesa do Consumidor (Senacon) notificou nesta segunda-feira a Apple a dar explicações sobre a segurança os fones de ouvido da marca que operam por meio de bluetooth (Airpods) em até 72 horas.
A decisão foi tomada após a informação de que uma criança de 12 anos nos Estados Unidos sofreu danos auditivos após o uso de fones de ouvido da Apple.
"Estamos investigando possível defeito e consequente risco à saúde e segurança dos consumidores brasileiros. A intenção é que a empresa aja com transparência e colabore com as autoridades nacionais e internacionais para esclarecimento imediato do caso", afirmou o ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres.
Segundo a Senacom, a fabricante deverá justificar a venda do acessório e os riscos do equipamento, explicando regularidade, qualidade, segurança, transparência, informação e orientação aos consumidores quanto à fabricação e venda do produto.
(Reportagem de Ricardo Brito, texto de Aluísio Alves)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.