Biden deseja 'sorte' a Elon Musk em viagem à Lua após revelação de planos de demissões
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, comparou de maneira desfavorável a Tesla à Ford nesta sexta-feira, ao desejar, de maneira sarcástica, "muita sorte" ao CEO da empresa Elon Musk em sua "viagem à Lua", após o bilionário expressar suas reservas sobre a economia.
Musk escreveu em um e-mail a executivos que tem "uma super sensação ruim" sobre a economia norte-americana, e que precisa cortar cerca de 10% dos empregos na fabricante de carros elétricos, conforme reportou a Reuters mais cedo nesta sexta.
Perguntado à Reuters sobre os comentários de Musk, Biden sugeriu que talvez a questão esteja com a Tesla.
"Enquanto Elon Musk está falando sobre isso, a Ford está aumentando seu investimento de maneira esmagadora", disse Biden. "A Ford está aumentando o investimento e construindo novos veículos elétricos. Seis mil novos funcionários, funcionários sindicalizados, devo acrescentar, na região Meio-Oeste."
"Então, sabe, muita sorte para ele na viagem à Lua", acrescentou o presidente.
Musk respondeu no Twitter: "Obrigado, sr. presidente", com um link fazendo referência à concessão de um contrato de 2,9 bilhões de dólares da Nasa à SpaceX de Musk para construir uma espaçonave para levar astronautas à Lua.
Não é a primeira troca de farpas entre o presidente de 79 anos, que tem um temperamento explosivo de irlandês ocasionalmente, e Musk, sul-africano de 50 anos, que se tornou o homem mais rico do mundo como empreendedor em série, mas que voltou sua atenção aos debates políticos dos EUA e uma tentativa de aquisição ao Twitter.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.