Adobe reformula ferramentas de construção de metaverso para trabalhar com chips da Apple
Por Stephen Nellis
SÃO FRANCISCO, Estados Unidos (Reuters) - A Adobe disse nesta terça-feira que retrabalhou várias ferramentas voltadas à criação de conteúdo tridimensional para torná-las compatíveis com computadores da Apple equipados com chips da série "M", da própria criadora do iPhone.
A Adobe vem trabalhando em ferramentas para desenvolvimento de mundos e objetos tridimensionais usados em videogames e em metaversos.
A companhia também adquiriu a ferramenta Substance 3D em 2019, quando comprou a empresa francesa Allegorithmic. A ferramenta ajuda criadores de filmes e de videogames a apresentarem objetos digitais com uma ampla variedade de texturas realistas, como madeira ou couro.
Embora os laptops e desktops da Apple sejam bastante usados em artes gráficas, desenvolvedores de videogames ainda tendem a confiar em PCs para seus trabalhos. Mas os novos chips da Apple trazem mais poder de processamento gráfico e a Adobe planeja aproveitá-lo ao máximo, disse François Cottin, diretor de marketing da Adobe.
"Para esses tipos de uso, a integração vertical é fundamental, desde o aplicativo até o chip", disse Cottin. "Estamos trabalhando de perto com a Apple. Acho que o Substance 3D definitivamente representa isso."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.