CORREÇÃO-Google abrirá novo centro de engenharia no Brasil
(Corrige para esclarecer que centro de engenharia será do Google, não do Google Cloud)
(Corrige para esclarecer que centro de engenharia será do Google, não do Google Cloud)
SÃO PAULO (Reuters) - O Google anunciou nesta terça-feira que investiu 1,6 bilhão de reais em infraestrutura para sua divisão de computação em nuvem no Brasil desde 2017 e que vai abrir em 2023 um novo centro de engenharia no país.
Em janeiro, o Google anunciou a contratação de 200 engenheiros no Brasil neste ano, em iniciativa para impulsionar tecnologias de segurança e contra conteúdo abusivo. As contratações vão dobrar o número de engenheiros no Brasil.
"Este vai ser o segundo centro de engenharia da companhia no Brasil", afirmou a companhia, que tem um escritório em Belo Horizonte desde 2006.
Além do centro de engenharia, o Google anunciou que sua divisão de computação em nuvem vai abrir novo escritório na cidade de São Paulo.
Os planos de investimento do Google vão reforçar a competição da companhia com a Amazon Web Services, que já tem operações no Brasil e em 2020 anunciou investimento de 1 bilhão de reais em centrais de processamento de dados em São Paulo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.