Fast Shop sofre tentativa de ataque digital
SÃO PAULO (Reuters) - A varejista de eletrodomésticos Fast Shop disse nesta quinta-feira ter identificado uma tentativa de acesso não autorizado a seus sistemas, o que levou o site e o aplicativo da empresa a saírem momentaneamente do ar, segundo comunicado à imprensa.
A Fast Shop afirmou que a queda do site e do aplicativo deveu-se ao acionamento de protocolos de segurança, diante da identificação da tentativa do ataque, e que eles já foram restabelecidos. Às 13h18, era possível acessar a página inicial do endereço eletrônico e do aplicativo.
Todas as lojas continuam abertas e ficaram operantes a todo momento, segundo a Fast Shop, contrapondo informação divulgada pela conta oficial da própria empresa no Twitter mais cedo.
Pela manhã, o perfil da empresa no Twitter anunciou o fechamento de todas as lojas físicas até domingo e o adiamento de todos os pedidos online até segunda-feira.
A varejista não respondeu imediatamente a questionamentos sobre os anúncios feitos via Twitter e se eles tinham relação com a tentativa de ataque.
(Por Andre Romani)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.