TikTok busca acalmar senadores norte-americanos sobre segurança de dados dos EUA
(Reuters) - O aplicativo chinês TikTok disse a senadores em Washington que está trabalhando em um acordo final com o governo norte-americano que "salvaguardará totalmente os dados dos usuários e os interesses de segurança nacional dos Estados Unidos", de acordo com uma carta vista nesta sexta-feira pela Reuters.
O presidente-executivo do TikTok, Shou Zi Chew, disse aos senadores em uma carta datada de quinta-feira que o aplicativo de vídeo curto estava trabalhando com a Oracle em “novos controles avançados de segurança de dados que esperamos finalizar em um futuro próximo”.
No mês passado, o TikTok disse que concluiu a migração de informações sobre seus usuários dos EUA para servidores da Oracle, mas ainda está usando data centers norte-americanos e de Cingapura para backup.
A carta do TikTok reconheceu que os funcionários baseados na China “podem ter acesso aos dados de usuários do TikTok dos EUA sujeitos a uma série de controles robustos de segurança cibernética e protocolos de aprovação de autorização supervisionados por nossa equipe de segurança sediada nos EUA”.
O TikTok disse que, enquanto continua trabalhando em problemas de dados, espera excluir dados protegidos de usuários dos EUA de seus próprios sistemas e mudar totalmente para servidores em nuvem Oracle localizados nos EUA".
(Por David Shepardson e Echo Wang)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.