Banco de criptomoedas Nexo planeja comprar Vauld
Por Elizabeth Howcroft
LONDRES (Reuters) - O banco de criptomoedas Nexo disse nesta terça-feira que planeja comprar a concorrente Vauld, no mais recente sinal de consolidação no setor de moeda digital à medida que os preços dos ativos despencam.
A Nexo, com sede em Londres, disse que comprará até 100% da Vauld e "reorganizará suas operações futuras com o objetivo de acelerar presença na Ásia", mas não informou quando e por quanto o negócio seria acertado.
A Vauld, com sede em Cingapura, disse na segunda-feira que suspendeu saques de seus mais de 800 mil clientes.
A Nexo visa "fornecer assistência imediata e aliviar as limitações de retirada implementadas na plataforma da Vauld", disse a empresa em comunicado.
Atuando como bancos não regulamentados para o mundo das criptomoedas, os bancos de moedas digitais recebem depósitos de investidores de varejo, oferecendo retornos de até 20%, e emprestam tokens digitais.
O presidente-executivo da Vauld, Darshan Bathija, disse a um jornal em maio que a empresa tinha 1 bilhão de dólares em ativos sob gestão.
Mas na segunda-feira, a Vauld afirmou que estava enfrentando "desafios financeiros" devido às condições voláteis do mercado. A empresa também comentou que "as dificuldades financeiras de nossos principais parceiros de negócios nos afetam inevitavelmente" e que os clientes sacaram cerca de 200 milhões de dólares desde 12 de junho.
(Por Elizabeth Howcroft)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.