Unidade da Boeing vai montar cargueiro espacial "nave-mãe" da Virgin Galactic
WASHINGTON (Reuters) - A Virgin Galactic acertou nesta quarta-feira acordo com a subsidiária da Boeing Aurora Flight Sciences para a produção de um novo cargueiro que será usado para transportar a próxima nave espacial da companhia.
A Virgin Galactic, a empresa de turismo espacial criada pelo bilionário Richard Branson, tem trabalhado na construção de uma sucessora mais durável e de produção em massa de sua nave SpaceShipTwo. A empresa usa um sistema em que a nave espacial é transportada na barriga de um avião cargueiro antes de ser lançada para o espaço por alguns minutos.
A Aurora, unidade de pesquisa de aeronáutica e aviação da Boeing, vai construir dois novos aviões cargueiros que vão transportar a SpaceShipTwo e sua sucessora.
Os novos aviões cargueiros, chamados de "naves-mãe", são projetados para terem taxas de produção mais rápidas e serem capazes de fazer 200 voos por ano, afirmou a companhia.
Sob o acordo, a Aurora vai entregar as partes das naves-mãe para montagem em 2025, afirmou a Virgin Galactic.
(Por Joey Roulette)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.