Tesouro dos EUA pede abordagem interagências sobre riscos e benefícios de ativos digitais
(Reuters) - O Tesouro dos Estados Unidos informou na quinta-feira que apresentou uma estrutura ao presidente Joe Biden para engajamento internacional e uma abordagem interagências para abordar os riscos e benefícios dos ativos digitais.
A estrutura proposta também orienta o governo a promover o desenvolvimento de tecnologias de ativos digitais e moedas digitais de bancos centrais (CBDC).
Os Estados Unidos devem continuar trabalhando com parceiros internacionais em padrões para o desenvolvimento dos formatos de pagamento digital e CBDCs, de acordo com o Tesouro.
“Regulação, supervisão e conformidade desiguais entre as jurisdições criam oportunidades de arbitragem e aumentam os riscos para a estabilidade financeira e a proteção de consumidores, investidores, empresas e mercados”, disse o órgão em comunicado publicado em seu site.
O Tesouro também disse que continuará trabalhando com várias organizações, incluindo G7, G20 e o Fundo Monetário Internacional (FMI).
(Por Juby Babu)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.