Goldman Sachs injeta US$233 milhões em unidade de crédito do Mercado Livre
SÃO PAULO (Reuters) - O Mercado Livre anunciou nesta segunda-feira que o Goldman Sachs fez um aporte de 233 milhões de dólares no grupo para ampliar a capacidade da companhia em ofertar crédito para pessoas físicas e pequenas empresas no Brasil e no México.
Do total, 106 milhões de dólares serão usados no Brasil e o restante será destinado ao México. O Goldman Sachs já injetou 485 milhões de dólares entre 2021 e 2022 no Mercado Crédito, unidade de financiamentos da fintech do grupo, o Mercado Pago.
O Mercado Crédito e todo o ecossistema do Mercado Livre são uma plataforma única para melhorar o fluxo de capital para empresas sem acesso a crédito no sistema financeiro tradicional", disse em comunicado à imprensa Santiago Rubin, diretor geral e de mídia, tecnologia e telecomunicações do Goldman Sachs para América Latina.
As linhas de crédito do Mercado Pago disponíveis na região já atingem a concessão de mais de 7,55 bilhões de dólares, totalizando 175 milhões de empréstimos destinados ao consumidor e capital de giro para pequenas e médias empresas, informou o Mercado Livre.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.