Corretora de criptomoedas Coinbase recebe aprovação regulatória na Itália
Por Akriti Sharma
(Reuters) - A principal corretora de criptomoedas dos Estados Unidos, a Coinbase Global, ganhou a aprovação dos reguladores para continuar atendendo clientes na Itália, informou a empresa nesta segunda-feira.
A Coinbase disse que atendeu aos requisitos da entidade que supervisiona agentes financeiros e corretores de crédito na Itália (OAM) e implementa controles contra lavagem de dinheiro.
Sob regras estabelecidas este mês pela União Europeia, as empresas de criptomoedas precisarão de uma licença e salvaguardas dos cliente para emissão e venda de ativos digitais no bloco.
"Estamos no processo de fortalecer nossa presença na Europa", disse Nana Murugesan, vice-presidente de desenvolvimento internacional e de negócios da Coinbase. "Nosso objetivo é aumentar nossa base de clientes lançando o conjunto Coinbase de produtos de varejo, institucionais e de ecossistema".
A Binance, a maior corretora de criptomoedas do mundo e rival da Coinbase, disse em maio que havia se registrado na OAM.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.