Tribunal do Reino Unido anula bloqueio de compra da Giphy por dona do Facebook
(Reescreve 1º parágrafo para acrescentar informação sobre ação do regulador)
BENGALURU (Reuters) - O regulador de concorrência do Reino Unido disse nesta segunda-feira que fará uma nova análise sobre a aquisição do serviço de imagens Giphy pela Meta, dona do Facebook, após um tribunal do país ter anulado sua decisão original de impedir o negócio.
Em 2021, a Autoridade de Concorrência e Mercados do Reino Unido (CMA) mandou a Meta vender a plataforma de imagens animadas comprada pelo Facebook por cerca de 400 milhões de dólares. O órgão citou na ocasião preocupações com a perda de um possível concorrente no mercado de publicidade e o impacto da aquisição nos rivais de mídia social.
Em junho deste ano, a gigante de tecnologia dos EUA teve vitória parcial num recurso contra o regulador britânico e o Tribunal de Apelações da Concorrência do Reino Unido (CAT) disse que a CMA "não consultou adequadamente" e que "retirou incorretamente partes de sua decisão".
O CAT disse que anulou a decisão do regulador e encaminhou o assunto de volta para uma nova decisão pelo órgão.
Em resposta, a CMA disse que o tribunal endossou sua abordagem para revisar fusões que possam prejudicar a inovação, mas concordou em reconsiderar sua decisão.
(Por Shananima A)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.