Samsung busca incentivos fiscais para novas fábricas de chips no Texas
Por Joyce Lee e Heekyong Yang
SEUL (Reuters) - A Samsung protocolou pedidos de incentivos fiscais para 11 potenciais fábricas de chips no Texas, de acordo com documentos apresentados às autoridades do Estado norte-americano.
Os pedidos da empresa de tecnologia sul-coreana foram apresentados antes do vencimento do programa estadual de incentivos fiscais em dezembro. A Samsung já possui uma fábrica de chips no Texas e está construindo uma nova.
Os documentos deram a primeira estimativa pública do valor potencial dos novos investimentos propostos, mostrando que as unidades custariam de 12 bilhões de dólares a 23 bilhões de dólares cada e criariam 900 empregos ou mais.
"Não temos planos específicos para construir (novas fábricas) neste momento. No entanto, os pedidos de incentivos fiscais para o Estado do Texas fazem parte de um processo de planejamento de longo prazo da Samsung para avaliar a viabilidade de construir fábricas adicionais nos Estados Unidos", disse a Samsung em comunicado.
No ano passado, a Samsung escolheu a cidade de Taylor, no Texas, como o local para uma nova fábrica de 17 bilhões de dólares voltada para chips avançados, com expectativa de criar 2 mil empregos na área de alta tecnologia e início de produção no segundo semestre de 2024.
(Por Joyce Lee e Heekyong Yang)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.