Braço de criptomoedas da Robinhood é multado em US$30 mi por regulador de Nova York
(Reuters) - O regulador financeiro do Estado de Nova York multou o braço de criptomoedas da Robinhood Markets em 30 milhões de dólares por supostas violações das regras de combate à lavagem de dinheiro, segurança digital e proteção ao consumidor.
O Departamento de Serviços Financeiros do Estado de Nova York (NYDFS) disse nesta terça-feira que a Robinhood Crypto não dedicou recursos suficientes para lidar com os riscos de conformidade e segurança eletrônica.
"Estamos satisfeitos que o acordo em princípio alcançado no ano passado e divulgado anteriormente em nossos registros públicos agora seja final", disse Cheryl Crumpton, diretora jurídica da Robinhood.
A empresa fez "progressos significativos" na construção de seus programas jurídicos, de conformidade e segurança digital, acrescentou Crumpton.
Como parte do acordo, a Robinhood Crypto também será obrigada a manter um consultor independente para avaliar suas práticas de conformidade, disse o NYDFS.
(Por Niket Nishant)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.