Foco do eBay em artigos de luxo impulsiona lucro no 2º tri
BENGALURU, Índia (Reuters) - O eBay divulgou nesta quarta-feira lucro de segundo trimestre acima do esperado pelo mercado, apoiado em foco da companhia em venda de produtos de luxo, algo que minimizou o impacto da desaceleração nos gastos dos consumidores e fraqueza em alguns mercados europeus.
Mas a empresa revelou uma previsão de receita para o trimestre atual abaixo da registrada um ano antes, embora ainda acima da média de expectativas de Wall Street. A projeção para o ano foi mantida em 9,6 bilhões a 9,9 bilhões de dólares.
"Estamos vendo um desempenho significativamente superior nas categorias focadas globalmente", disse o presidente-executivo do eBay, Jamie Iannone, em uma teleconferência.
Para o trimestre atual, o eBay prevê receita entre 2,29 bilhões e 2,37 bilhões de dólares, com estimativas de analistas em 2,30 bilhões, de acordo com dados da Refinitiv.
No entanto, a empresa reduziu sua previsão de vendas brutas anuais (GMV) para entre 72,7 bilhões e 74,7 bilhões de dólares, ante projeção de 73,2 bilhões a 75,2 bilhões divulgada anteriormente.
As ações do eBay subiram até 5% no pregão estendido antes de reduzirem os ganhos.
No segundo trimestre, a receita do eBay caiu 9%, para 2,42 bilhões de dólares, mas superou as estimativas de 2,37 bilhões do mercado.
Em termos ajustados, a empresa teve lucro de 0,99 dólar por ação, ante expectativa média de analistas de 0,89 por papel.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.