Ping Identity acerta venda para grupo de private equity por US$2,4 bi
BENGALURU, Índia (Reuters) - A empresa de private equity Thoma Bravo anunciou a compra da Ping Identity por 2,4 bilhões de dólares, aumentando suas apostas no setor de segurança digital que tem sido um dos grandes vencedores da pandemia.
O acordo anunciado nesta quarta-feira representa um prêmio de 63% em relação ao último preço de fechamento da ação da empresa cujos serviços de autenticação e segurança são usados por empresas como Chevron e HP.
Thoma Bravo tem comprado empresas de segurança eletrônica nos últimos anos. As aquisições incluíram Sophos, Proofpoint e Sailpoint Technologies.
Os analistas disseram que a compra mais recente pode funcionar bem com outras aquisições realizadas pela companhia por causa de focos semelhantes.
“Podemos prever todos eles sendo costurados como uma plataforma de identidade tudo-em-um em algum momento”, disse Rudy Kessinger, analista da D.A. Davidson, acrescentando que o negócio foi "uma das aquisições menos surpreendentes" que já viu.
A Thoma Bravo, cujos ativos sob gestão totalizam mais de 114 bilhões de dólares, também comprou empresas de software como a Anaplan nos últimos anos.
As ações da Ping Identity subiram mais de 60% nesta quarta-feira. O maior acionista da empresa é a Vista Equity Partners, com participação de quase 10%, segundo dados da Refinitiv.
A Vista comprou a Ping Identity em 2016 e a tornou pública três anos depois em uma oferta pública inicial que avaliou a empresa em 1,16 bilhão de dólares.
(Por Nivedita Balu e Akash Sriram)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.