Topo

Tencent quer elevar fatia na empresa de games Ubisoft, dizem fontes

04/08/2022 11h57

Por Julie Zhu e Selena Li

HONG KONG (Reuters) - A Tencent planeja aumentar sua participação no grupo francês de videogames Ubisoft, disseram quatro fontes com conhecimento do assunto à Reuters.

A Tencent, maior empresa de mídia social e jogos da China, entrou em contato com a família Guillemot, que fundou a Ubisoft, manifestando interesse em aumentar sua participação na companhia, disseram as fontes. A Tencent detém 5% do grupo francês, fatia adquirida em 2018.

Não está claro quanto mais a Tencent planeja ter da Ubisoft, avaliada em 5,3 bilhões de dólares, mas a empresa chinesa pretende se tornar sua maior acionista com a compra de participação adicional, disseram duas das fontes.

O plano da Tencent é adquirir parte dessa fatia adicional junto à família Guillemot, que detém 15% da Ubisoft, disseram três das fontes.

A Tencent poderia oferecer até 100 euros por ação pela participação adicional, disseram duas das fontes com conhecimento das discussões. A empresa pagou 66 euros por ação pela fatia de 5% em 2018.

As ações da Ubisoft, que produz a franquia 'Assassin's Creed', subiram até 21% na máxima do dia após a reportagem da Reuters.

Por volta de 11h30 (horário de Brasília), os papéis subiam 9,3%, enquanto as ações da Guillemot Corp, a holding na qual a família Guillemot detém participação majoritária, estavam sendo negociadas em alta de mais de 9%.

A Tencent também buscará adquirir ações de outros acionistas da Ubisoft, acrescentaram duas das fontes.

A Tencent e a Ubisoft não comentaram.

Representantes da família Guillemot não puderam ser contatados imediatamente para comentar.

Os detalhes do acordo ainda não foram finalizados e estão sujeitos a alterações, disseram as fontes.

A 100 euros por ação, a oferta da Tencent teria um prêmio de 127% em relação ao preço médio do papel nos últimos três meses, de 44 euros. O valor ainda estaria próximo a máxima histórica do ativo, de 108 euros, alcançada em 2018.

A Tencent apresentou à família Guillemot um termo de compromisso - uma oferta não vinculante que descreve os termos e condições básicos de um investimento, disse uma das pessoas, com um preço "muito acima" do preço atual da Ubisfot para evitar potencial concorrência.

(Reportagem adicional de Pamela Barbaglia, Sudip Kar-Gupta e Richard Lough)