Take-Two prevê desempenho anual abaixo do esperado por queda na demanda por games
BENGALURU, Índia (Reuters) - A Take-Two Interactive Software estimou vendas ajustadas do ano abaixo das expectativas de Wall Street, atingida por queda na demanda por videogames após o fim das medidas de isolamento social que vinham incentivando o setor.
As ações da companhia acumulam queda de quase 30% neste ano e recuaram 7% no pregão estendido da véspera após a divulgação das expectativas.
O gasto dos consumidores nos Estados Unidos com videogames em junho caiu 11%, segundo a empresa de pesquisa de mercado NPD.
A indústria de games, considerada por alguns analistas como "à prova de recessão", começou a ver fraqueza diante de consumidores impactados pela inflação elevada.
Na semana passada, a produtora rival de games Electronic Arts previu vendas trimestrais abaixo do esperado enquanto a Activision Blizzard entregou um resultado de segundo trimestre que decepcionou o mercado.
A Take-Two, produtora de "Grand Theft Auto", afirmou que espera faturamento ajustado de entre 5,8 bilhões e 5,9 bilhões de dólares. Analistas, em média, trabalhavam com uma expectativa de 6,32 bilhões, segundo dados da Refinitiv.
Para o trimestre encerrado em 30 de junho, a Take-Two teve vendas ajustadas de 1 bilhão de dólares ante expectativa do mercado de 1,09 bilhão, segundo os números da Refinitiv.
(Por Tiyashi Datta)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.