Fintech Hash demite equipe e reduz operações, dizem fontes
Por Tatiana Bautzer
SÃO PAULO (Reuters) - A fintech brasileira Hash, que recebeu investimentos do fundo de venture capital QED Investors, demitiu dezenas de funcionários e começou a gradualmente fechar suas operações, segundo duas fontes com conhecimento do assunto.
A Hash, que provê soluções de pagamentos e serviços bancários para companhias que tenham apenas clientes corporativos, levantou 60 milhões de dólares com investidores em três rodadas de financiamento.
Segundo as duas fontes, a empresa ficou sem caixa. Uma das fontes disse que a Hash estava tentando levantar capital com o fundo de América Latina do Softbank Group, mas não houve acordo e a fintech teve que começar a demitir a equipe. O Softbank não respondeu a um pedido de comentário feito pela Reuters.
A última rodada de financiamento da Hash ocorreu em outubro. Na época, a empresa levantou 235 milhões de reais. Além da QED, são investidores na Hash a Kaszek Ventures e Canary. A startup e os investidores não responderam imediatamente aos pedidos de comentário.
(Reportagem adicional de Aluisio Alves)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.