Nasdaq cria unidade de ativos digitais
(Reuters) - A Nasdaq está fazendo uma grande aposta no mercado de criptomoedas, com o lançamento de um negócio de ativos digitais que visa atrair investidores institucionais.
A nova unidade, Nasdaq Digital Assets, oferecerá serviços de custódia para criptomoedas, incluindo bitcoin e ethereum, potencialmente colocando a bolsa norte-americana como rival de empresas como Coinbase, Fidelity Digital Assets e Gemini, dos gêmeos Winkelvoss.
A Nasdaq contratou Ira Auerbach, executivo da Gemini, para liderar a nova unidade.
A Nasdaq também disse nesta terça-feira que expandiu sua tecnologia anti-crime financeiro para detectar e coibir riscos de lavagem de dinheiro, fraude e abuso de mercado, à medida que o setor de ativos digitais segue no radar de reguladores.
O mercado de criptomoedas vem tendo um ano de dificuldade, o que forçou algumas das maiores empresas do ramo a demitir milhares de funcionários para cortar custos.
O bitcoin caiu quase 60% em 2022, levando companhia como Celsius Network e Voyager Digital a pedir recuperação judicial.
(Por Mehnaz Yasmin)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.