Musk diz que continuará financiando a Ucrânia mesmo que Starlink esteja perdendo dinheiro
Elon Musk afirmou neste sábado que sua empresa de foguetes SpaceX continuará a financiar seu serviço de internet Starlink na Ucrânia, um dia depois de afirmar que não poderia mais se dar ao luxo de fazer isso.
Musk escreveu no Twitter: "que se dano ... mesmo que a Starlink ainda esteja perdendo dinheiro & outras empresas estejam recebendo bilhões de $ dos contribuintes, vamos continuar financiando o governo ucraniano de graça".
Não ficou imediatamente claro se a oferta de Musk era genuína ou se ele estava expressando sarcasmo. A SpaceX não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.
Musk disse na sexta-feira que a SpaceX não poderia financiar indefinidamente o Starlink na Ucrânia. O serviço ajudou civis e militares a permanecerem online durante a guerra com a Rússia.
Ele fez sua observação após uma reportagem da mídia que de que a SpaceX havia solicitado ao Pentágono que pagasse pelas doações do Starlink.
(Reportagem de David Ljunggren)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.