Amazon lança serviço de análise de estoque para clientes de computação em nuvem
Por Jeffrey Dastin
LAS VEGAS, Estados Unidos (Reuters) - A Amazon.com anunciou nesta terça-feira um serviço para clientes de varejo de olho em manter o posto de maior fornecedora de plataforma de computação em nuvem do mundo, à frente de Microsoft e Google.
Aproveitando lições aprendidas ao longo de anos entregando encomendas de compradores de seu site de comércio eletrônico, a Amazon revelou o serviço AWS Supply Chain, que alerta os clientes quando os estoques estão baixos e os ajuda a resolver problemas de cadeia de fornecedores.
Durante conferência anual em Las Vegas, a divisão de computação em nuvem da Amazon também mostrou o produto AWS Clean Rooms, que permite às empresas criarem anúncios para seus clientes mantendo a privacidade deles. Nos últimos anos, a Amazon desenvolveu seu próprio serviço de venda de publicidade.
Os serviços são parte da estratégia da Amazon de desenvolver recursos para suas próprias operações e depois oferecê-los para outras empresas.
Outros serviços anunciados pela companhia incluem o Amazon Omics, voltado para análise genômica, e o Amazon Security Lake, que ajuda empresas a reunirem dados de fornecedores de segurança digital e outras fontes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.