SpaceX, de Elon Musk, ganha permissão para lançar até 7.500 satélites no espaço
A Comissão Federal de Comunicações dos EUA (FCC) disse na quinta-feira que aprovou a oferta da SpaceX para implantar até 7.500 satélites.
O serviço de internet por satélite da SpaceX, Starlink, já tem mais de 3.500 dispositivos em órbita baixa da Terra. A companhia tem dezenas de milhares de clientes nos EUA, cobrando preços de pelo menos 599 dólares por um terminal e 110 dólares por mês pela conexão banda larga.
Em 2018, a FCC aprovou planos da empresa para lançamento de até 4.425 satélites de primeira geração.
A SpaceX tem tentado obter aprovação para operar uma rede de 29.988 satélites, conhecidos como "segunda geração" ou "Gen2".
"Nossa ação permitirá à SpaceX iniciar a implantação do Gen2 Starlink, que trará banda larga via satélite de próxima geração para os americanos em todo o país", disse a FCC. A agência afirmou ainda que "permitirá o serviço mundial de banda larga via satélite, ajudando a reduzir a falta de acesso à internet em uma escala global".
A FCC disse que sua decisão "irá proteger outros operadores de satélites e terrestres de interferência e manterá um ambiente espacial seguro", protegendo "espectro e recursos orbitais para uso futuro".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.