Banco de criptomoedas Nexo vai sair dos EUA
Por Elizabeth Howcroft
LONDRES (Reuters) - O banco britânico de moedas digitais Nexo anunciou nesta segunda-feira que vai encerrar gradualmente a oferta de produtos e serviços nos Estados Unidos ao longo dos próximos meses por causa de confrontos com reguladores.
"Nossa decisão foi tomada depois de mais de 18 meses de diálogo de boa-fé com autoridades estaduais e federais dos EUA que acabaram chegando a um beco sem saída", afirmou o Nexo nesta segunda-feira.
Os bancos de criptomoedas cresceram rapidamente durante a pandemia, mas conforme os mercados de ativos digitais se desvalorizaram fortemente neste ano, vários deles congelaram saques, deixando os clientes com grandes prejuízos. Grandes bancos norte-americanos de moedas eletrônicas - Celsius, Voyager Digital e BlockFi - fizeram pedidos de recuperação judicial neste ano.
O Departamento de Inovação e Proteção Financeira da Califórnia afirmou que as contas do Nexo prometiam rendimento anual de até 36%. O banco disse que o ganho de 36% vale apenas para um ativo e que não propagandeava a taxa elevada.
O Nexo afirmou que vai continuar a processar saques de clientes em "tempo real" conforme se retira dos EUA.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.