Banco Central da Indonésia permitirá usar dinheiro digital no metaverso
JACARTA (Reuters) - O presidente do banco central da Indonésia, Perry Warjiyo, disse nesta segunda-feira que a planejada moeda digital do país poderá ser usada no futuro para comprar produtos no metaverso.
O BC indonésio lançou o projeto de rúpia digital na semana passada, seguindo muitos bancos centrais em todo o mundo que estão desenvolvendo as chamadas moedas digitais de banco central (CBDCs).
Perry, falando em um evento sobre a rúpia digital, acrescentou que a moeda usará uma plataforma tecnológica que será compatível com as moedas digitais de outros bancos centrais.
"... portanto, em termos de infraestrutura, pode ser integrado, interconectado e interoperável [com outros CBDCs]", disse ele.
Perry disse que haverá um acordo entre os bancos centrais sobre a taxa de câmbio usada para moedas digitais e sobre sua supervisão operacional, que inclui risco de segurança eletrônica e fluxo de capital.
A maior economia do Sudeste Asiático atualmente proíbe o uso de criptomoedas como meio de pagamento, mas permite transações de ativos digitais no mercado futuro de commodities para fins de investimento.
O banco central da Indonésia lançará a rúpia digital em etapas, começando pelo CBDC no atacado para o desenvolvimento do modelo de negócios da rúpia digital para operações monetárias e mercado monetário e, eventualmente, um CBDC de varejo para uso diário.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.