Tesla suspenderá produção do Model Y em Xangai
XANGAI (Reuters) - A Tesla suspenderá a montagem do Model Y em Xangai entre 25 de dezembro e 1º de janeiro, de acordo com um memorando interno detalhando o mais recente plano de produção da montadora norte-americana, analisado pela Reuters e informado por duas fontes.
A suspensão da montagem no final do mês é parte de um corte na produção planejada no mês de cerca de 30% para o Model Y, o modelo mais vendido da Tesla, na fábrica de Xangai, disseram as duas pessoas.
A montadora não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.
A Tesla tinha como meta a produção de pouco mais de 20 mil veículos Model Y para as últimas três semanas de dezembro combinadas, incluindo a semana de produção suspensa, de acordo com o memorando.
Por outro lado, a Tesla manteve a produção do Model Y em uma taxa semanal de cerca de 13 mil veículos em novembro, o equivalente a 39 mil em um período de três semanas, disseram as fontes.
Não ficou claro como e se a produção do Model 3 será afetada pela suspensão planejada da produção do Model Y na última semana do mês. O Model Y representa a maior parte da produção na fábrica de Xangai.
Em uma base global, a Tesla planejava aumentar a produção dos carros Model Y e Model 3 no quarto trimestre, à medida que novas fábricas no Texas e Berlim elevam produção, informou a Reuters em setembro.
A montadora planeja iniciar a produção de uma versão renovada do Model 3 no terceiro trimestre de 2023 em Xangai, com o objetivo de reduzir os custos de produção e aumentar o apelo do sedã elétrico lançado há cinco anos, informou a Reuters no mês passado.
(Por Zhang Yan e Brenda Goh)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.