BV acerta compra de fatia da Méliuz e o controle do Bankly
(Reuters) - A Méliuz anunciou nesta sexta-feira acordo com o banco BV, que prevê a compra de uma fatia da empresa de cashback e fidelização de clientes pelo banco do Grupo Votorantim a 1,50 real por ação.
O negócio envolve a aquisição pelo Fundo de CVC do banco BV de cerca 3,85% do capital da Méliuz detida pelos acionistas Israel Fernandes Salmen, André Amaral Ribeiro e Lucas Marques Peloso Figueiredo, com opção de compra de todas as ações da empresa de titularidade desses acionistas.
Na véspera, as ações do Méliuz fecharam a 1,18 real.
As companhias também celebram um memorando de entendimentos para negociar a venda do controle do Bankly - empresa que oferece serviços de banking as a service - em até 90 dias a contar da presente data, com base no 'enterprise value' 210 milhões de reais.
Em razão disso, o Méliuz decidiu interromper os estudos para a cisão e listagem do Bankly.
O negócio ainda envolve um acordo pelo qual a Méliuz ofertará aos seus clientes produtos e serviços financeiros do banco BV, que contratará Bankly para adicionar produtos à sua oferta de serviços financeiros.
Com o acordo, a "Méliuz passa a atuar na oferta de produtos e serviços financeiros no modelo asset light, deixando de assumir diversos custos e despesas relacionados aos produtos e focando apenas na experiência do usuário", afirmou em fato relevante.
(Por Paula Arend Laier)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.