Topo

Investidores cortam participação no Twitter pela metade após compra de Musk

Após aquisição do Twitter por Elon Musk, gestora de ativos conta participação nos fundos da empresa em 56% - Daniel Oberhaus/Wikimedia Commons
Após aquisição do Twitter por Elon Musk, gestora de ativos conta participação nos fundos da empresa em 56% Imagem: Daniel Oberhaus/Wikimedia Commons

Niket Nishant

De Reuters, em Bengaluru

02/01/2023 11h04

BENGALURU, Índia (Reuters) - A gestora de ativos Fidelity cortou em 56% o valor de sua participação no Twitter em novembro, segundo relatório mensal divulgado pela companhia. A redução ocorreu após a compra da rede social por Elon Musk.

A participação do fundo Fidelity Blue Chip Growth Fund no Twitter estava avaliada em cerca de 8,6 milhões de dólares em 30 de novembro, ante 19,66 milhões no final de outubro, dias depois de Musk concluir a aquisição da rede social por 44 bilhões de dólares.

Outro fundo da gestora, o Fidelity Contrafund, também reportou redução semelhante.

A gestão de Musk no Twitter até agora tem sido caótica, gerando êxodo de anunciantes e grande número de demissões. A Fidelity esteve entre uma série de investidores que apoiaram a proposta de aquisição do Twitter por Musk, investindo 316 milhões de dólares na transação.

(Por Niket Nishant)