Nvidia e Foxconn se unem em projeto de veículos autônomos
BENGALURU, Índia (Reuters) - A fabricante de chips Nvidia e a de produtos eletrônicos Foxconn anunciaram nesta terça-feira uma parceria para desenvolvimento de plataformas de veículos autônomos.
A Foxconn, de Taiwan, disse que fabricará unidades de controle eletrônico (ECUs) com base no chip Drive Orin da Nvidia, feitos especialmente para veículos conectados e autônomos.
A Nvidia vê uma oportunidade de mercado de 300 bilhões de dólares no setor automotivo e registrou receita de 251 milhões no terceiro trimestre do segmento. A fabricante de chips disse que a parceria permitirá ampliar os esforços para atender à crescente demanda por semicondutores para veículos autônomos e conectados.
A Foxconn, que opera uma fábrica de veículos nos Estados Unidos, disse que seus veículos conterão ECUs baseados nos sensores Drivew Orin e Drive Hyperion da Nvidia para direção autônoma.
A Foxconn fabrica veículos elétricos para a Lordstown nos EUA e tem um contrato para fabricar o segundo modelo de carro da Fisker, o elétrico Pear.
(Por Akash Sriram)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.