Twitter foi hackeado e email de 200 milhões de usuários vazaram, diz pesquisador
Endereços de email de mais de 200 milhões de usuários do Twitter foram roubados e publicado em um fórum de hackers, disse um pesquisador de segurança nesta quinta-feira.
O roubo vai levar a "muitos casos" de tentativas de ataques digitais escreveu Alon Gal, cofundador da empresa israelense de monitoramento de segurança eletrônica Hudson Rock.
O Twitter não comentou o assunto. Não ficou claro se a rede social promoveu ações para investigar ou remediar o ataque.
A Reuters não pôde verificar de forma independente se os dados publicados no fórum são autênticos. Capturas de tela do fórum, onde os dados apareceram na quarta-feira, circularam online.
Não há pistas sobre a identidade ou localização do hacker ou hackers por trás do roubo de dados. O crime pode ter ocorrido em 2021, antes de Elon Musk assumir o controle do Twitter em 2022.
As alegações sobre tamanho e escopo do ataque variaram inicialmente, com contas em dezembro dizendo que 400 milhões de endereços de email e números de telefone foram roubados.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.