Microsoft tem receita trimestral quase em linha com previsões do mercado
BENGALURU, Índia (Reuters) - A Microsoft reportou nesta terça-feira receitas trimestrais quase em linha com as previsões de analistas, pressionada por uma queda no mercado de computadores pessoais que afetou os negócios Windows.
A receita aumentou 2%, para 52,7 bilhões de dólares, nos trimestre encerrado em dezembro, ante estimativa média dos analistas de 52,94 bilhões, segundo dados da Refinitiv.
As ações da empresa subiam 4% nas negociações estendidas. Os papéis perderam quase um terço do valor de mercado em um sombrio 2022 para ações de tecnologia.
A Microsoft enfrenta queda acentuada de negócios na divisão de computação, que inclui produtos como o sistemas operacionais e dispositivos Windows.
As vendas de PCs caíram quase 29% entre outubro e dezembro, de acordo com a empresa de pesquisa Gartner, maior queda trimestral desde que a consultoria começou a monitorar o mercado em meados da década de 1990.
(Por de Yuvraj Malik)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.