BuzzFeed estaria planejando usar IA do ChatGPT para fazer conteúdos
BENGALURU, Índia (Reuters) - As ações da empresa de mídia BuzzFeed mais que dobraram de valor nesta quinta-feira em meio a rumores de que a companhia está planejando usar inteligência artificial para personalizar e melhorar seus quizzes e conteúdos.
"Em 2023, você verá o conteúdo inspirado em inteligência artificial (IA) passar de um estágio de pesquisa e desenvolvimento para nosso negócio principal, aprimorando a experiência dos questionários, informando nosso 'brainstorming' e personalizando nosso conteúdo para nosso público", disse o presidente-executivo, Jonah Peretti, em comunicado aos funcionários visto pela Reuters.
O Wall Street Journal publicou que a BuzzFeed vai usar recursos da OpenAI, empresa criadora do chatbot ChatGPT, em seu conteúdo.
A ação da BuzzFeed subiu 157%, para 2,45 dólares. Mais cedo o Wall Street Journal disse que a Meta Platforms está pagando milhões de dólares à BuzzFeed para trazer mais criadores de conteúdo para o Facebook e Instagram.
O acordo, fechado no ano passado, foi avaliado em cerca de 10 milhões de dólares e a BuzzFeed ajudará a gerar conteúdo para as plataformas da Meta e treinar criadores para aumentar sua presença online, disse o jornal, citando pessoas familiarizadas com a situação.
A BuzzFeed anunciou no mês passado que vai cortar cerca de 12% de seus funcionários. A empresa fechou o terceiro trimestre com prejuízo líquido de 27 milhões de dólares ante resultado negativo de 3,6 milhões um ano antes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.