Twitter compartilhará receita de anúncios com alguns criadores de conteúdo
(Reuters) - O Twitter começará a compartilhar a receita de anúncios com alguns de seus criadores de conteúdo, disse o presidente-executivo da empresa, Elon Musk, nesta sexta-feira.
O compartilhamento envolverá a receita de anúncios que aparecem em respostas de 'threads' dos criadores de conteúdo, medida que passa a valer nesta sexta-feira. O usuário deve ser um assinante do 'Blue Verified', disse Musk.
O executivo, porém, não deu detalhes sobre a parcela da receita que será dividida com os criadores.
O Twitter viu anunciantes fugirem em meio a preocupações sobre a abordagem de Musk quanto às regras de moderação de conteúdo, o que impactou a receita da empresa.
Dias depois de assumir o comando da rede social, Musk disse que o Twitter teve uma queda "massiva" na receita e culpou grupos ativistas por pressionarem os anunciantes.
Como presidente-executivo do Twitter, Musk se concentrou na redução de custos e na introdução de novos planos para o serviço de assinatura Twitter Blue, que oferece o cobiçado selo "verificado".
(Por Akash Sriram, em Bengaluru)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.