Faraday Future obtém garantia de financiamento para produção de veículos
BENGALURU, Índia (Reuters) - A montadora norte-americana Faraday Future anunciou que conseguiu levantar recursos suficientes para iniciar a produção de seu carro elétrico de luxo FF 91 Futurist em março.
A entrega do utilitário esportivo, originalmente prevista para começar no final do ano passado, agora começará antes do final de abril, informou a empresa.
As ações da Faraday despencaram 92% desde a listagem em julho de 2021, pressionadas por problemas de governança e um saldo de caixa cada vez menor que atrapalhou seus planos de produção. Apesar da garantia de recursos adicionais, as ações da empresa, que chegaram a subir 8% mais cedo, exibiam nesta tarde queda de 2,3%.
A empresa planeja realizar uma reunião com investidores em 28 de fevereiro para votar uma proposta para aumentar as ações em circulação, em uma tentativa de levantar financiamento no futuro para apoiar as entregas.
O principal acionista da Faraday, FF Top Holdings, que tem uma participação de 8,4%, concordou em apoiar tal proposta na reunião, disse.
A Faraday tinha 22,5 milhões de dólares em caixa em 30 de novembro, abaixo dos 31,76 milhões no final do terceiro trimestre.
Em novembro, a empresa nomeou o chefe de suas operações na China, Xuefeng Chen, como presidente-executivo depois que Carsten Breitfeld foi convidado a renunciar após uma revisão de seu desempenho desde a listagem.
(Por Akash Sriram)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.