BNY Mellon diz que investidores estão "absolutamente interessados" em ativos digitais
Por Samuel Indyk
LONDRES (Reuters) - O diretor de ativos digitais do Bank of New York Mellon, Michael Demissie, disse nesta quarta-feira que ativos digitais "chegaram para ficar" e citou um estudo do ano passado sobre os clientes do banco de custódia.
"O que vemos é que os clientes estão absolutamente interessados em ativos digitais em geral", disse Demissie, falando em um painel sobre criptomoedas organizado pela Afore Consulting.
Demissie citou uma pesquisa com clientes do BNY Mellon realizada em outubro de 2022 que constatou que mais de 90% deles esperavam investir em ativos tokenizados em um futuro próximo.
Os mercados de criptomoedas despencaram em 2022, com o aumento das taxas de juros e uma série de colapsos de grandes empresas do setor que tornaram os investidores cautelosos.
Demissie também disse que uma regulamentação mais profunda é necessária para o setor.
"É importante que naveguemos neste espaço de forma responsável", disse Demissie. "Precisamos absolutamente de regulamentação e regras claras. Precisamos de atores responsáveis que possam oferecer serviços confiáveis que correspondam à confiança dos investidores."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.