Topo

Índia lidera cortes de acesso à internet pelo 5º ano consecutivo, diz organização

28/02/2023 20h34

Por Kanishka Singh

(Reuters) - A Índia impôs, de longe, o maior número de bloqueios de sinal de internet no mundo em 2022, disse a organização Access Now nesta terça-feira, liderança que o país desempenha pelo quinto ano consecutivo.

Relacionadas

Dos 187 bloqueios de internet registrados globalmente pelo Access Now, 84 ocorreram na Índia, incluindo 49 na região da Caxemira administrada pelo país, disse o grupo de defesa de direitos digitais com sede em Nova York em um relatório publicado nesta terça-feira.

“As autoridades interromperam o acesso à Internet pelo menos 49 vezes na Caxemira devido à instabilidade política e à violência, incluindo uma série de 16 pedidos consecutivos de paralisações no estilo de toque de recolher de três dias, em janeiro e fevereiro de 2022”, acrescentou o relatório do órgão de vigilância. 

A Caxemira há muito tempo é  ponto de conflito entre a Índia e seu arquirrival Paquistão, que reivindicam a região por inteiro, mas governam apenas partes.

Embora a Índia mais uma vez lidere o mundo em desligamentos da Internet, 2022 marcou a primeira vez desde 2017 em que houve menos de 100 desligamentos no país, disse o órgão de vigilância.

A Ucrânia ficou em segundo lugar na lista, com os militares russos cortando o acesso à internet pelo menos 22 vezes depois que a Rússia invadiu o país vizinho em 24 de fevereiro do ano passado.

(Reportagem de Kanishka Singh em Washington)

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Índia lidera cortes de acesso à internet pelo 5º ano consecutivo, diz organização - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Tilt