Meta planeja rede social para concorrer com Twitter, do bilionário Elon Musk
A Meta Platforms está explorando uma rede social autônoma descentralizada para compartilhamento de publicações em texto, disse um porta-voz da empresa nesta sexta-feira, no que poderia ser uma concorrente direta do Twitter, do bilionário Elon Musk.
"Estamos explorando uma rede social autônoma e descentralizada para compartilhar atualizações de texto. Acreditamos que há uma oportunidade para um espaço separado onde criadores e figuras públicas podem compartilhar atualizações oportunas sobre seus interesses", disse um porta-voz da Meta à Reuters em declaração enviada por e-mail.
Mais cedo, o site de notícias indiano Moneycontrol.com noticiou pela primeira vez as informações, citando fontes. A reportagem dizia que o novo aplicativo de conteúdo da Meta apoiaria o ActivityPub, o protocolo de rede social descentralizado que alimenta o Mastodon, rival do Twitter, e outros aplicativos.
Enquanto Twitter e Facebook são controlados por uma autoridade —uma empresa—, plataformas descentralizadas como o Mastodon são instaladas em milhares de servidores de computador, em grande parte gerenciadas por administradores voluntários que juntam seus sistemas em uma federação.
O novo aplicativo da Meta seria vinculado ao Instagram e permitiria que usuários se registrem ou façam login através de suas credenciais Instagram, de acordo com a reportagem do Moneycontrol.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.