Ford retira pedido regulatório para lançar veículos autônomos nos EUA
WASHINGTON (Reuters) - A Ford Motor retirou um pedido que buscava o aval de órgãos reguladores dos Estados Unidos para a implantação de até 2.500 veículos autônomos anualmente sem os controles humanos atualmente necessários, segundo uma carta divulgada nesta quinta-feira.
A montadora disse à Administração Nacional de Segurança de Tráfego Rodoviário dos EUA que não busca mais a aprovação para a petição apresentada em julho de 2021. A Ford citou na carta a decisão de encerrar a empreitada de carros autônomos Argo AI no final do ano passado.
"Como evidenciado pelo encerramento planejado de nossa parceira Argo AI, acreditamos que o caminho para termos veículos totalmente autônomos, em escala, com um modelo de negócios lucrativo, será longo", disse a Ford na carta, datada de 13 de fevereiro, acrescentando que é "mais prudente" focar em outras tecnologias que "não exigem uma exceção".
(Reportagem de David Shepardson)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.