Apple investirá mais US$200 mi em fundo de remoção de carbono da atmosfera
(Reuters) - A Apple informou nesta terça-feira que dobrou seu compromisso financeiro com um fundo criado há dois anos voltado a investimento em projetos que removem carbono da atmosfera.
O fundo, lançado com o Goldman Sachs e a organização sem fins lucrativos Conservation International, tem investido em propriedades florestais no Brasil e no Paraguai nos últimos dois anos.
A companhia disse que investirá mais 200 milhões de dólares no "Restore Fund", criado em 2021 com um compromisso inicial de 200 milhões de dólares em investimento.
O montante adicional deve ajudar o fundo a iniciar novos projetos e levar adiante meta de remover cerca de 1 milhão de toneladas métricas de dióxido de carbono da atmosfera por ano, disse a empresa.
A Apple está concentrando esforços para tornar toda a sua cadeia de suprimentos e ciclo de vida de todos os seus produtos neutros em carbono até 2030.
O fundo ampliado será administrado pela Climate Asset Management, uma joint venture do HSBC Asset Management e da Pollination, acrescentou a Apple.
(Por Yuvraj Malik)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.