Topo

Arm, fabricante de chips, deve lançar semicondutor próprio, diz jornal

xb100/Freepik
Imagem: xb100/Freepik

Por Jahnavi Nidumolu

de Reuters

24/04/2023 14h46

(Reuters) - A fabricante de chips britânica Arm está produzindo seu próprio semicondutor para mostrar as capacidades de seus produtos, à medida que busca atrair novos clientes e impulsionar o crescimento na esteira de sua oferta pública inicial (IPO) mais tarde neste ano, noticiou o Financial Times no domingo.

A empresa se unirá a parceiros de fabricação para desenvolver o novo semicondutor, disse o FT, citando fontes informadas sobre o assunto, acrescentando que a empresa tem construído uma nova equipe de "engenharia de soluções" que liderará o desenvolvimento desses protótipos de chips para dispositivos móveis, laptops e outros eletrônicos.

O mais novo chip da companhia apoiada pelo SoftBank, no qual começou a trabalhar nos últimos seis meses, está "mais avançado" do que nunca, disse o jornal, citando executivos do setor.

A desenvolvedora de chips não tem planos de vender ou licenciar o produto e está trabalhando apenas em um protótipo, disse o FT.

A Arm é uma importante fornecedora de propriedade intelectual para muitas empresas de chips, especialmente em telefones celulares, e tem parcerias com importantes fabricantes contratados de chips.

Mais cedo neste mês, a Intel disse que trabalhará com a empresa para garantir que os chips para celulares e outros produtos que usam a tecnologia da Arm possam ser fabricados pela companhia norte-americana.

A Arm não respondeu imediatamente a um pedido de comentário da Reuters.