TikTok lançará recurso para publicidade com 50% do valor para criadores de conteúdo premium
(Reuters) - O TikTok disse nesta quarta-feira que está lançando um produto que permitirá que os anunciantes coloquem anúncios ao lado do conteúdo produzido por editores premium, e metade da receita dos anúncios será compartilhada com esses editores.
A plataforma de mídia social disse que marcas como Buzzfeed, DotDash Meredith, NBCUniversal, UFC e WWE serão as primeiras a se juntar ao lançamento do produto chamado Pulse Premiere, que acontece em 4 de maio.
O recurso é uma extensão do programa Pulse do TikTok, que permite que os profissionais de marketing coloquem sua marca ao lado dos 4% melhores conteúdos da plataforma, disse a empresa.
A iniciativa do aplicativo de compartilhamento de vídeos curtos, que tem se concentrado principalmente em criadores independentes, ocorre em um momento de gastos com publicidade mais restritos por parte de marcas prejudicadas pelo consumo reduzido dos consumidores.
Propriedade da chinesa ByteDance, o aplicativo enfrenta crescente pressão em Washington, incluindo pedidos de proibição do aplicativo por muitos no Congresso norte-americano que temem que os dados de usuários nos Estados Unidos possam cair nas mãos do governo da China.
O TikTok disse em março que tinha 150 milhões de usuários ativos mensais nos EUA, em comparação com 100 milhões em 2020.
(Por Chavi Mehta e Sheila Dang)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.